Feliz dia do ator

Dia 19/08 - Dia do Ator

Nas artes cênicas, o ator ou a atriz é a pessoa que cria, interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um autor, ou criados por meio de improvisações individuais ou coletivas.


Utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, apreendidos ou intuídos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de idéias e ações dramáticas propostas; pode utilizar-se de recursos técnicos para manipular bonecos, títeres e congêneres; pode interpretar sobre a imagem ou a voz de outra pessoa.


Ensaia buscando aliar a sua criatividade à do diretor; atua em locais onde se realizam espetáculos públicos e/ou nos diversos veículos de comunicação.


O primeiro ator da história chamava-se Tespis, vivia na Grécia Antiga, no século V a.C. e fundou um movimento teatral conhecido como tragédia grega. No Brasil, o primeiro ator e dramaturgo e a se destacar foi João Caetano. Carioca, nascido em 1808, interpretou clássicos de Shakespeare e Molière, além de autores brasileiros.
0 Responses

    Quem é o Aquarela?

    Minha foto
    O Aquarela é você, que luta pela arte, pela cultura, pela permanência do sorriso do povo nordestino, que luta pela esperança do olhar de uma criança. E que mesmo com diversos obstáculos continua sua luta para mudar o que deve ser mudado e preservar o que de ser preservado. Seja um Aquarela também!

    Nos encontramos???

    Reuniões aos domingos, 15:00 (pontualmente), no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna-Ba.

    Venham nos visitar!!!





    Email's:

    Aquarelanordestina@hotmail.com ou Ciadeteatroaquarelanordestina@gmail.com

    Followers